Como alugar seu imóvel mais rápido

Compartilhar
Como alugar seu imóvel mais rápido

Se você tem um imóvel e quer ou precisa alugar, saiba que existem formas de eu ele seja alugado mais rápido. Seja na sua boa conservação ou na forma de divulgação, existem algumas dicas para que o processo seja mais rápido e assertivo. Conheça:

Divulgação

Quanto mais pessoas interessadas em alugar imóveis ficarem sabendo que o imóvel está para alugar, maior é a chance da locação acontecer mais rápido. Um opção em Curitiba é a Rede Imóveis, que ao anunciar o imóvel com uma das 11 imobiliárias associadas, automaticamente terá visibilidade em todas elas e também no site da Rede.

Preço do aluguel

Um valor para o pagamento mensal equiparado ao que o mercado pratica e também em concordância com a lei da procura e demanda é o ideal. Há uma maneira para calcular o valor do aluguel que é um cálculo que gira em torno de 0,5% a 0,6% do valor de venda do imóvel. Esse custo é líquido, ou seja, sem incluir obrigações como IPTU e condomínio.

Visita ao imóvel

É fundamental o primeiro contato do interessado na locação com o imóvel. Alguns fatores são fundamentais, como chegar no horário combinado, manter o imóvel limpo, de preferência arejado, além de quem for acompanhar a visita prestar um bom atendimento, entendendo as necessidades do inquilino e sugerindo os benefícios que a locação imóvel pode proporcionar.

Conservação

Imóvel é uma forma de investimento, seja para vender, alugar ou morar. Mas, com o tempo, este bem começa a apresentar desgastes, comprometendo o seu uso e valor de mercado. Para que isso não aconteça, seja com o imóvel alugado ou vazio, é preciso realizar manutenções constantes, ajustes e pequenos reparos, com o objetivo de garantir o bom estado do imóvel. Imóvel com uma boa mobília, piso e ótima pintura costumam alugar mais rápido.

Boas fotos

Diariamente, milhares de novos anúncios são criados em plataformas de imóveis. Enquanto uns aparecem no topo, outros estão na segunda, terceira ou até última página das buscas. Nesse duelo por relevância, quem tem boas imagens já está um passo à frente da conquista.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *