Investimento em imóveis: retorno seguro

Compartilhar
Investimento em imóveis: retorno seguro

Entre os vários tipos de investimentos que se pode fazer, investir em imóveis é seguro, oferece boas oportunidades de retorno e até uma fonte de renda extra.  Mesmo com as incertezas e oscilações da economia, o mercado imobiliário pode ser um bom investimento. Conheça alguns pontos importantes que tornam os imóveis vantajosos: 

Valorização em longo prazo 

Um dos pontos fundamentais no investimento em imóveis é o seu potencial de valorização em longo prazo. Eles exigem um aporte elevado, mas o retorno com a venda não precisa acontecer em um curto período. O decorrer dos anos pode trazer ótimos resultados em relação ao preço. Isso se deve ao desenvolvimento da região e ao próprio desempenho do mercado.  

Condições mais favoráveis para a compra 

As crises podem trazer condições facilitadas para a aquisição de imóveis, como a redução nas taxas de juros para financiamentos. Com elas, é possível aumentar o potencial de compra para ampliar o seu portfólio. Além disso, o cenário pode fazer com que algumas pessoas decidam se desfazer das propriedades para aumentar o capital. 

Esse tipo de situação pode gerar preços mais favoráveis, que ampliam o retorno do investimento. Ademais, as taxas de juros mais atrativas podem trazer oportunidades de venda. Pode ser um bom momento para se desfazer de uma propriedade que já trouxe o retorno esperado e reinvestir o capital em outros imóveis. 

Possibilidade de ganhos com aluguel 

Na aquisição de imóveis, a locação traz a possibilidade de ganhos recorrentes, que poderão ser utilizados de diversas maneiras pelo investidor. Desse modo, ao avaliar o potencial de retorno, não considere apenas a eventual valorização. Acrescente os valores obtidos por meio de aluguel. Eles costumam ser suficientes para quitar os custos de manutenção e os impostos, e ainda trazem ganhos mensais ao proprietário. 

Inclusive, quem planeja a aposentadoria e viver de renda passiva, pode contar com essa alternativa. Os pagamentos frequentes de aluguel conseguem trazer mais segurança financeira para realizar os seus planos. 

Ainda, com o decorrer dos anos, a locação poderá cobrir o valor investido. Isso faz com que todos os ganhos (aluguéis e venda do imóvel) sejam lucrativos. 

Baixo risco no investimento 

O investimento em imóveis é uma opção de baixo risco. Isso, desde que apropriedade seja escolhida com atenção e com a ajuda de uma imobiliária e corretor adequados, avaliando todas as suas características. Mesmo em cenários de aceleração ou desaceleração do mercado imobiliário, a tendência é que os preços aumentem com o tempo. 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *