Lavanderias compartilhadas

Compartilhar
Lavanderias compartilhadas

Lavar roupa suja fora de casa? Sim, essa é a realidade de uma grande parte dos novos empreendimentos e de muitos que já existem por aí. Com os imóveis menores e as áreas comuns cada vez maiores, o conceito de todos usarem as mesmas máquinas para lavar e secar economiza na área útil do imóvel, assim como em água e luz. Tanto que está se popularizando nos condomínios com unidades residenciais menores, como estúdios, lofts e quitinetes.

E quais as vantagens e desvantagens? Normalmente são máquinas especiais que usam cerca de 3 vezes menos água e 5 vezes menos energia que as lavadoras e secadoras de roupas domésticas. Essas lavagens também podem gerar receita para o condomínio, dependendo de como é acordado na Convenção de Condomínio, e com os condôminos antecipadamente – se o uso será livre ou os moradores pagam pelas lavagens.

Leia mais:
Regras para áreas comuns do condomínio

– O que é e como funciona a garagem compartilhada

Além disso, não são apenas os novos empreendimentos que podem ter lavanderia compartilhada. Prédios mais antigos podem ser reformados para a criação deste espaço. Para isso, é preciso que haja instalação hidráulica adequada, além da aprovação dos moradores em Assembleia.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *