Redes de proteção: conheça as opções

Compartilhar
Redes de proteção: conheça as opções

Desde que os prédios residenciais foram se tornando cada vez mais comuns, as redes de proteção passaram a ser um item indispensável para as famílias com animais de estimação e crianças pequenas. É fácil vermos prédios altos com apartamentos que, para evitar tragédias, optam pelo uso das redes de proteção, que podem ser utilizadas tanto em janela, quanto em sacadas.

Para quem mora em casa, as redes de proteção também podem se tornar itens necessários. Esse é o caso de imóveis com piscinas abertas, que além de serem perigosas para as crianças, a depender da rotina de limpeza, podem se tornar um risco para a saúde de todos os moradores.

As redes mais utilizadas são as de polietileno, que têm uma resistência muito grande e resistem bem à ação do tempo. Há ainda as de nylon, que são recomendadas para uso em ambientes externos.

Do ponto de vista da decoração, redes de proteção na cor preta podem ser mais interessantes, mas muitas vezes as regras do prédio permitem apenas o uso de redes brancas, limitando as opções.

Leia mais:
– Gato ou cachorro: qual pet combina mais com vc?
– Locação de imóveis com crianças

A rede de proteção para sacada tem características semelhantes às redes de proteção para janelas, justamente por terem um uso parecido, que é o de proteger os moradores contra quedas. Como as varandas costumam ter uma abertura muito superior às das janelas, a rede de proteção para sacada costuma dar um aspecto pesado ao ambiente, justamente por necessitar de uma cobertura maior. O problema pode ficar ainda mais aparente se a sacada tiver um telhado que cubra apenas metade do espaço, obrigando o instalador a deixar uma “barriga” na rede, prejudicando a decoração.

No que diz respeito à rede de proteção para piscina, o mercado é ainda mais diverso, com muitas opções de cores, materiais, tamanhos e estruturas. O modelo mais comum é o vazado, com uma aparência de teia que impede apenas que objetos grandes não cheguem à água. Entretanto, é muito fácil encontrar redes que se assemelham mais com uma capa, que podem ser feitas de látex ou até mesmo de lona.

A rede de proteção para piscina é muito útil para a segurança de crianças pequenas e para famílias que possuem animais de estimação – a dica é reforçar a segurança da rede de proteção para piscina com uma cerca baixa, o que impedirá os animais de ficarem sobre a rede e prejudicarem a estrutura.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *