Cabral: conheça os bairros de Curitiba

Compartilhar
Cabral: conheça os bairros de Curitiba

O Cabral, localizado em uma das regiões que concentra grande quantidade de imóveis de alto padrão, é cobiçado pelo charme que envolve toda a sua história – ele tem seu crescimento ligado ao glamour em torno do Graciosa Country Club –, assim como de suas ruas arborizadas, ampla infraestrutura de comércio, serviço e lazer. Ao mesmo tempo que é tranquilo, atrai pela comodidade de estar perto do centro urbano da capital.

A denominação “Cabral” surgiu no século XIX. Segundo o historiador Ermelino de Leão, o nome do bairro é uma homenagem à influente família Cabral, que residia na região e, em meados do século passado, doou o terreno onde se ergueu a pequena capela consagrada ao Bom Jesus, hoje conhecida como Igreja do Cabral e cujo nome oficial é Igreja Senhor Bom Jesus do Cabral.

Há um bom tempo o Cabral tem sido um foco do mercado imobiliário, para investimentos em imóveis de alto padrão. Ele é um dos cinco bairros mais valorizados de Curitiba, e faz divisa com Ahú, Bacacheri, Boa Vista, Hugo Lange e Juvevê. Para quem pensa em morar em uma região que reúna o melhor da cidade, o Cabral é uma ótima escolha. Não muito afastado do Centro, o bairro é muito bem estruturado: há vários mercados na região, restaurantes, bares, prédios de luxo e segurança.

Em resumo, a gastronomia no bairro Cabral é uma verdadeira viagem pelos sabores do Paraná e do mundo, com opções que atendem tanto aos paladares mais tradicionais quanto aos mais refinados. Os moradores têm o privilégio de desfrutar de uma variedade gastronômica rica e autêntica, tornando o Cabral um destino imperdível para quem aprecia a boa comida e uma experiência culinária completa.

O bairro Cabral em Curitiba apresenta uma característica interessante de equilíbrio entre comércio e residências. Embora a região seja predominantemente residencial, ela também conta com uma quantidade significativa de comércios e serviços, tornando-o um local completo e bem-servido para os moradores.

Uma das novidades do bairro é a construção do shopping em um terreno de mais de 13 mil metros quadrados localizado onde por décadas funcionou uma concessionária de veículos. A loja de uma rede de supermercados é âncora do projeto comercial. O empreendimento, que será construído no modelo street mall – os shoppings de rua – deve ser inaugurado no fim de 2024.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *