Planta flexível: tendência no mercado imobiliário

Compartilhar
Planta flexível: tendência no mercado imobiliário

Você já imaginou ter um apartamento com planta flexível? Ou seja: que se ajuste às suas necessidades ao longo do tempo? Com as plantas livres, isso se torna possível!

Um dos principais pontos considerados ao adquirir um apartamento nos últimos anos é a flexibilidade do imóvel. O conceito de plantas adaptáveis (ou plantas livres) resolve essa questão e oferece a máxima versatilidade que um imóvel pode proporcionar.

O que significa ter uma planta flexível?

Um imóvel com planta flexível é projetado para atender a moradores com diferentes estilos de vida no mesmo conjunto habitacional, permitindo ainda a reestruturação do espaço ao longo do tempo, se necessário.

Em outras palavras, uma planta flexível é planejada de forma que toda a encanação hidráulica e a fiação elétrica estejam concentradas em paredes estruturais – ou seja, paredes que não podem ser modificadas.

Dessa forma, com exceção de algumas poucas paredes estruturais, todas as outras podem ser removidas ou ajustadas, abrindo espaço para novos ambientes ou eliminando outros para obter mais amplitude.

Benefícios

A maior vantagem é poder montar e, especialmente, adaptar seu apartamento de acordo com suas necessidades, garantindo que ele esteja sempre perfeito e adequado para você.

Por exemplo, é possível remover a parede que separa a cozinha da sala de jantar e criar uma cozinha ampla, tornando os momentos de jantar em família ainda mais agradáveis. Ou então, ampliar a sala de estar para a varanda, aproveitando ao máximo a luz natural e expandindo significativamente o espaço.

Além disso, você pode dar novos propósitos aos cômodos que talvez não esteja mais usando. Se os filhos cresceram, saíram de casa e há um quarto “sobrando”, em um apartamento com planta flexível você pode remodelar esse espaço, removendo algumas paredes e transformando-o em uma extensão da sala de estar ou até mesmo em um closet integrado ao seu quarto. As possibilidades são infinitas, e é por isso que você sempre terá um apartamento único.

Leia mais:
Ecoville: conheça os bairros de Curitiba
Comprar um imóvel: quais etapas seguir?

Vantagens do investimento

Ao investir em um apartamento com planta flexível, você terá em mãos uma unidade que se adapta não apenas a diferentes tipos de moradores, mas também às principais tendências do mercado imobiliário.

Portanto, se você investir em um apartamento em construção com um conceito fechado hoje e, próximo à entrega das chaves, perceber que o conceito aberto está em alta e tem uma demanda maior, você pode fazer essa alteração na sua unidade, acompanhando o que é esperado pelo mercado.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *