Bairro boêmio, São Francisco terá prédio residencial em estilo nova-iorquino voltado a público alternativo

Compartilhar

O Centro Histórico de Curitiba é uma das mais novas apostas do mercado imobiliário. A região tem recebido lançamentos de empreendimentos residenciais para um público específico, que gosta do ar retrô e descolado de bairros como o São Francisco, por exemplo. A Incorporadora Stabilité lança na próxima quinta-feira (26) o Casa Trajano, edifício inspirado nos apartamentos compactos de Nova York, localizado na Rua Trajano Reis. Considerada uma das ruas mais boêmias da cidade, a Trajano Reis abriga brechós, tradicionais restaurantes, baixa gastronomia, bares e outras opções de entretenimento. E o lançamento será em um local inédito para este tipo de evento: o Cine Passeio, cinema da prefeitura na vizinha Rua Riachuelo.

Projetado pela arquiteta Catherine Moro, o prédio, de três pavimentos, com espaço para duas lojas no térreo, terá tubulações e estruturas aparentes em estilo industrial. A proposta é uma decoração minimalista, com cimento queimado no teto, tijolos à vista, concreto aparente e madeira. A fachada foi influenciada pelos novos edifícios do bairro nova-iorquino do Brooklyn e pensada para combinar com sua arquitetura, que reúne de casarões coloniais ecléticos, prédios com inspiração art-decó a construções modernistas e edificações contemporâneas despojadas.

Antenado com as novas tendências, o Casa Trajano terá um espaço reservado a quem usa táxis e aplicativos. Foi pensado para universitários, trabalhadores independentes e estadias temporárias.

De acordo com Dayana Gulin, diretora da Stabilité, o projeto começou a ser desenvolvido há quase dois anos e tem muito de suas vivências pessoais. Em 1999 ela morou em um apartamento de 17 metros quadrados durante seis meses em Nice, na França. “Pesquisamos muito e pensamos no público que já frequenta a região, pessoas que independentemente da idade têm espírito jovem, buscam qualidade de vida, praticidade e valorizam design e conforto”, diz.

Com 65 unidades, o empreendimento tem estúdios e apartamentos de dois quartos, com tamanhos entre 23 e 49 metros quadrados privativos, com vaga de garagem opcional. São cinco opções de plantas, uma delas voltada para o compartilhamento de moradia com quartos independentes e uma área comum central compartilhada, segundo Catherine. As unidades foram planejadas como opções de renda por meio de locação em aplicativos como Shortstay, Booking.com e Airbnb. Com previsão de entrega para o segundo semestre de 2021, os apartamentos já estão à venda a partir de R$ 190 mil.

 

Fonte: Reinaldo Bessa, 23/09/2019

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *