parcerias imobiliárias

Importância das parcerias imobiliárias

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Importância das parcerias imobiliárias

No dicionário, parceria significa “reunião de pessoas por interesse e objetivo comum; companhia; sociedade”. No mercado imobiliário, isso na prática corresponde a empresas crescendo e buscando soluções juntas para oferecer ferramentas, produtos e serviços melhores para seus clientes, colaboradores e sociedade em geral.

Luciane Nardelli, diretora da Futurama Imóveis

Nessa entrevista, conversamos com Luciane Nardelli, diretora da Futurama Imóveis, uma das imobiliárias fundadoras da Rede Imóveis, associação que une atualmente 11 empresas com os mesmos objetivos. Ela nos conta mais sobre as parcerias imobiliárias, a importância e como a Futurama atua dentro dessas redes. Confira!

Qual a importância das parcerias entre empresas/profissionais na área imobiliária?

Entendemos que as parcerias na Rede Imóveis já acontecem há 27 anos; começaram quando percebemos a necessidade de que o mercado se unisse como parceiro de negócios e não como concorrentes. Quando todos crescem um pouquinho, todos crescem juntos e o mercado se desenvolve melhor, as ideias são compartilhadas e assim cada um com seu ponto de vista acrescenta na ideia geral e ela se torna maior e melhor e mais bem construída. São vários os aspectos em que a parceria proporciona benefícios tanto para as empresas como para os profissionais. Não só na realização de negócios, mas também na troca de ideias e experiências e no crescimento mútuo.

Quais tipos de parcerias podem ser feitas?

Podem ser feitas não só na área de locação, de venda de terceiros, na área de lançamentos, mas também parcerias de experiências, de conhecimento, de nome, de força de peso do nome; ou seja, juntos nós temos mais força politicamente falando, dentro de uma associação.

Quais os benefícios que as parcerias podem trazer para os clientes, sejam inquilinos, proprietários ou o público em geral?

Primeiro que concentramos todo o atendimento que ele viria ter com 11 corretores ou 11 consultores em uma única pessoa (no caso da Rede Imóveis). Ele tem o seu corretor que ele pode fidelizar, ou mesmo a empresa que já tem uma referência, e que foi indicado para trabalhar. E a empresa oferece outras 10 formas de negócio, outros caminhos de negócios sem que ele precise ser abordado por 10 empresas. Lógico que essas abordagens seriam sempre profissionais, não invasivas, mas ele concentra a demanda dele em uma única pessoa ou única empresa, o que facilita a comunicação.

Como as parcerias podem alavancar os negócios das empresas?

Os negócios são consequência desse trabalho transparente e comum que fazemos. Os negócios vem naturalmente porque as empresas têm confiança entre si. Eu confio em indicar uma empresa da Rede para meu cliente, confio em receber um cliente da Rede, eu sei que eu posso levar um cliente em um imóvel anunciado por outra empresa da rede porque a documentação foi confirmada, a venda ou a locação estão viáveis, e isso agiliza o processo de parceira uma vez que sabemos que podemos confiar na informação que vem do parceiro. Além disso, as equipes estão bastante integradas e conversam no mesmo tom, uma vez que fazemos várias ações de treinamento da equipe, a linguagem é a mesma, nossas equipes estão no mesmo nível de treinamento. Isso faz com que tenhamos uma confiança no atendimento, de que podemos indicar um cliente para uma parceira da Rede que ele terá mesmo atendimento que nós oferecemos aqui na empresa.

Como é a parceria da Futurama na Rede Imóveis?

A Futurama é uma das fundadoras da Rede, então temos uma história desde a formatação, o primeiro estatuto, como foi pensado; nós estávamos envolvidos nesse processo e principalmente na ideia de que o mercado pode sim convergir em parcerias saudáveis. Não deixamos de se concorrentes, porém são concorrências positivas onde esperamos realmente que todos cresçam, que o mercado se desenvolva e cada um colhe os frutos dessa parceria da melhor forma possível. Hoje não imaginamos a Futurama trabalhando sem a Rede Imóveis porque fizemos, por meio das empresas, dos sócios e das equipes, quase que uma única família. Temos diálogo com as outras empresas como se sentássemos na nossa mesa aqui de diretoria. É muito importante   para nós como empresa e também acreditamos que seja muito importante para o mercado.

Quais outras parcerias a Futurama faz?

Além da Rede Imóveis, integramos a RAU – Rede Avançada de Locação –  uma rede nacional, hoje composta por 13 imobiliárias em 13 capitais diferentes e o intuito é basicamente a troca de experiências e a troca de negócios.  Hj quando um cliente tem uma necessidade, uma demanda em uma dessas capitais integrantes da RAU, indicamos a empresa com a mesma confiança. Mas muito mais do que troca de negócios, nós fazemos troca de conhecimentos, de experiências, onde a gente conversa sobre índices, a situação do mercado, impacto econômico e político no mercado imobiliário de cada estado, para que possamos ter um comparativo a nível Brasil de como o mercado está caminhando, quais são as tendências, o que pode acontecer em nível nacional que venha impactar para nós aqui em Curitiba. Assim, entendemos que a integração do mercado, seja nacional ou seja local, tem uma importância muito grande para que possamos pensar no cliente em primeiro lugar. Aquilo que traz ferramentas que facilitem o negócio, que sejam realmente soluções imobiliárias –  e vemos na Rede uma grande solução imobiliária, uma ferramenta facilitadora para o cliente -, e a exploramos ao máximo dentro da Futurama para proporcionar ao cliente a melhor experiência.                                       

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