investimento

Investimento em quitinetes e studios: é um bom negócio?

Compartilhar

O mercado imobiliário atualmente é uma boa opção de investimento, sendo que oferece mais rendimentos que a maioria das aplicações financeiras. Dessa forma, é uma boa opção para quem tem uma quantia de dinheiro disponível para investir em imóveis, sejam eles comerciais ou residenciais.

Marcos Batista, corretor da Imobiliária Razão, campeão de Vendas da Rede Imóveis no mês de agosto

De acordo com o corretor Marcos Batista, da Imobiliária Razão, uma boa opção para quem está querendo começar a investir em imóveis são as quitinetes e os estúdios. São imóveis de valores menores, com bastante procura para locação, acessíveis e que possibilitam ter uma carteira diversificada.

“Se o investidor tiver uma quantia um pouco maior, é interessante, em vez de adquirir um imóvel de R$ 500 mil, variar e comprar, por exemplo, três de R$ 150 mil. Se um deles fica desocupado, não é tanto problema quanto um só de valor maior”, explica   Batista, que foi o corretor campeão em Vendas do mês de agosto.

O corretor ainda ressalta que as quitinetes ou estúdios dificilmente são compradas para moradia; ou seja, a grande maioria, mesmo que seja um pai que comprou para o filho morar enquanto faz faculdade em Curitiba, é considerado investimento, uma vez que teria que dispor do aluguel por todo o período da faculdade, e dessa forma, comprando o imóvel, é considerado uma forma de investir.

Há quitinetes e estúdios em todas as regiões de Curitiba, mas, segundo Batista, estão concentrados em bairros onde é fácil o acesso às universidades e ao comércio em geral. Ele cita os bairros como o Centro, Alto da XV, Prado Velho e Rebouças onde é mais fácil e indicado investir nesses tipos de imóveis.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *