locação em nome de duas pessoas

Locação em nome de duas pessoas

Compartilhar
Locação em nome de duas pessoas

Para quem quer ou precisa alugar um imóvel para morar, algumas vezes sua renda mensal é incompatível com o valor do aluguel do imóvel que, em geral, precisa corresponder a três vezes o valor da parcela mensal. Mas, para resolver esse tipo de impasse, há a opção de locar o imóvel em nome de mais de uma pessoa e fazer composição de renda. 

Andressa Logeski, angariadora da Galvão Locações e campeã da Rede Imóveis no mês de setembro em Angariação

E como fazer isso? O processo funciona basicamente igual como fazer o contrato de locação no nome de apenas uma pessoa, porém é possível ser feito em nome de até quatro inquilinos. De acordo com Andressa Logeski, angariadora da Galvão Locações e campeã da Rede Imóveis no mês de setembro em Angariação, normalmente os inquilinos fazem esse tipo de contrato para complementação de renda. 

Ela explica que pode ser feita por duas ou mais pessoas, como casais, amigos, pais e filhos, mas todos os nomes citados no contrato terão responsabilidade sobre o imóvel locado. “Os documentos exigidos para os locatários são os mesmos que para uma pessoa só: comprovante de renda, imposto de renda e ainda é verificado se a pessoa não tem restrição de crédito”, ressalta. 

Seja qual o motivo da locação a ser realizada por mais de uma pessoa, é necessário pensar bem antes, porque é um contrato que responsabiliza as pessoas pelo imóvel  com prazo validade às vezes longo. 

Dessa forma os candidatos  precisam avaliar bem as variáveis antes de se comprometerem num contrato dessa forma, por um tempo maior e sob a responsabilidade de um bem material de alto valor.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *