setor imobiiário

Locação: como escolher seu apartamento

Compartilhar

Você sabe escolher um apartamento na hora de fazer uma locação? Localização, tamanho, idade do imóvel, área de lazer no condomínio, entre tantas opções, parece ser uma tarefa complicada e gerar muitas dúvidas, mas com a ajuda de um consultor de locação, essa busca pode ficar muito mais fácil e ser mais eficiente.

Patrícia Lopes Vieira, consultora de locação da Imobiliária Razão

O primeiro passo é procurar um profissional da área, ou seja, um consultor de locação que é especializado e pode te ajudar. É necessário que você forneça o máximo de informações, desejos e necessidades suas para que ele possa te ajudar. “Primeiro, nós entendemos o que o cliente precisa e quer do imóvel, para que a ajuda na busca seja mais assertiva, como por exemplo o motivo da locação, as características do apartamento e o que o cliente espera do imóvel”, explica Patrícia Lopes Vieira, consultora de locação da Imobiliária Razão.

Ela ainda ressalta que deve-se prestar atenção em diversos fatores, como a localização, ou seja, não morar muito longe do trabalho ou da escola; verificar se a quantidade de luz solar que o imóvel recebe é suficiente para o cliente; se tem vaga de garagem e se é compartilhada ou individual; consultar as taxas e valor do condomínio antecipadamente, além de procurar saber as restrições e o regimento interno de cada prédio/condomínio.

Fernando Marafigo Mattos, consultor de locação da Baggio Imóveis

O consultor de locação Fernando Mattos, da Baggio Imóveis, lembra também de outros aspectos, além dos já citados, como por exemplo, se a pessoa for morar em ruas movimentadas, procurar andares mais altos, devido ao barulho e à sujeira, além de se prevenir de insetos, que dificilmente vão para andares mais altos. Já se o cliente preferir andares mais baixos, é preferível que escolha um lugar mais calmo em relação ao tráfego de veículos.

“É importante lembrar também, principalmente para quem nunca morou em apartamento, que existem regras internas, geralmente em relação a horários, animais de estimação, assim como para a utilização das áreas comuns. Tudo deve ser verificado antes para não ter surpresas depois”, alerta o consultor.

“Nós, como vendedores de sonhos, estamos trabalhando para os clientes e suas famílias, assim precisamos de informações para entender o que eles estão precisando e conseguir suprir suas necessidades, fazer uma busca mais assertiva, mais eficiente e mais rápida dos imóveis para cada cliente, que é único”, pondera Patrícia.

Dicas simples para escolher um bom imóvel:

– Defina suas necessidades

– Analise seu orçamento

– Pesquise com paciência e com critério

– Analise a localização

– Confira a situação do imóvel

– Fique atento à documentação e leia bem o contrato

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *