o primeiro anúncio a gente nunca esquece

O primeiro anúncio a gente nunca esquece

Compartilhar

O primeiro anúncio a gente nunca esquece. O Brasil e a Curitiba de 1993 eram bem diferentes de como conhecemos hoje. Nessa época, a internet era discada e ainda estava chegando ao País. Poucas empresas tinham site, e o telefone celular era uma novidade ainda não acessível a todos. Até a moeda era outra: usávamos o cruzeiro real (CR$) e com o mercado imobiliário não era diferente.

Françolin Tomazini, um dos fundadores da Rede e diretor-geral da Imobiliária Cilar, conta que na época, a grande maioria das imobiliárias fazia anúncios no jornal Gazeta do Povo, nos cadernos imobiliários com circulação quarta e domingo, porque era um grande canal de divulgação da época e onde as pessoas realmente procuravam imóvel, esse era o período pré-internet.

Françolin Tomazini, um dos fundadores da Rede Imóveis e diretor-geral da Imobiliária Cilar

“Era fundamental anunciar no jornal impresso naquela época”, afirma Françolin. Isso porque os clientes tinham apenas as opções de ligar ou visitar as imobiliárias, até encontrar o que procuravam. Foi nesse cenário que surgiu a ideia das imobiliárias se reunirem para trabalhar em Rede.

“O saudoso Nelson Galvão, outro fundador da associação, trouxe a ideia e fomos uma das primeiras redes de imobiliárias no Brasil, e aqui estamos há 27 anos unindo forças e nos aperfeiçoando, para facilitar a venda e locação dos imóveis dos nossos clientes”, lembra Françolin. 

Sendo a primeira rede de imobiliárias de Curitiba, foi necessário explicar às pessoas a nova forma de negócios colaborativos em prol do cliente. Surgiu então a primeira campanha publicitária da Rede Imóveis, ilustrada por um jogo de “pega varetas”, mostrando aos clientes que a procura de imóveis ficaria muito mais simples, e bastava entrar em contato com uma associada da Rede Imóveis para ter acesso a todo o portfólio. 

Primeiro anúncio feito em jornal pela Rede imóveis

Então, as associadas (atualmente 11 imobiliárias) da Rede Imóveis aprenderam a fazer negócios juntas. Houve, claro, muito avanço tecnológico, com internet ultrarrápida mas também muito know how, adquirido ao longo de quase três décadas de experiência. Hoje, com um portal próprio, a Rede anuncia mais de quatro mil imóveis das associadas. Como o título daquele primeiro anúncio profetizou: “Nunca mais procurar um imóvel foi um quebra-cabeça”. E foi assim, o primeiro anúncio a gente nunca esquece.

Sobre a Rede imóveis

Com 27 anos de atuação e pioneira na formação de Redes Imobiliárias no Brasil, a Rede Imóveis é uma associação de 11 imobiliárias tradicionais de Curitiba, com o objetivo de facilitar a negociação de quem quer comprar, vender ou alugar imóveis. A Associação Rede Imóveis é formada pelas empresas: Galvão Locações, Imobiliária Razão, Kondor Imóveis, Baggio Imóveis, Imobiliária Cilar, Cibraco Imóveis, Galvão Vendas, Imobiliária 2000, Futurama Imóveis, Habitec Imóveis e Paulo Celles Imóveis.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *