Ecoville: conheça os bairros de Curitiba

Compartilhar
Ecoville: conheça os bairros de Curitiba

Uma das regiões mais nobres, com áreas verdes e valorizados de Curitiba é o Ecoville. Apesar de não ser o nome oficial do bairro, a denominação foi criada pelo mercado imobiliário, incorporada pela população e compreende os bairros Mossunguê, Campina do Siqueira e Campo Comprido.

A história do bairro remonta ao final do século XX, quando a região começou a ser desenvolvida. Antes disso, o Ecoville era uma área predominantemente rural, com grandes extensões de terrenos e paisagens naturais preservadas. Com o passar do tempo, ocorreu um crescimento urbano planejado significativo, transformando o local em um bairro residencial de alto padrão.

O bairro é conhecido por suas residências sofisticadas, condomínios fechados e apartamentos de luxo. nele estão localizadas duas importantes universidades da capital paranaense, a Universidade Positivo, reconhecida por sua excelência acadêmica, e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), que oferece cursos na área de tecnologia e engenharia. Essas instituições atraem estudantes de diferentes regiões, contribuindo para a diversidade cultural e intelectual do bairro.

Devido à concentração dos principais centros comerciais nas áreas periféricas do bairro, a locomoção predominante no Ecoville é feita por veículos particulares, o que resulta em um fluxo de pedestres relativamente baixo. No entanto, o deslocamento é facilitado pelas amplas avenidas que cortam a região, proporcionando uma movimentação eficiente, além da presença de diversas linhas de transporte público, o que se destaca como mais uma vantagem do Ecoville.

Leia mais:
Água Verde: conheça os bairros de Curitiba
Santa Cândida: conheça os bairros de Curitiba

A região também abriga o Ecoville abriga um dos principais shoppings da cidade: o ParkShopping Barigui. Com uma grande variedade de lojas, cinemas e opções de entretenimento, o shopping atende às necessidades dos moradores, oferecendo conveniência e lazer em um único local. Além disso, o bairro também possui supermercado e pequenos centros comerciais, garantindo o suprimento diário de produtos e serviços.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *