tecnologias

Tecnologias em imóveis de luxo

Compartilhar

tecnologias-imoveis-de-luxo

A tecnologia hoje em dia está envolvida em absolutamente tudo o que fazemos. E com os imóveis não seria diferente. Dos mais simples aos mais luxuosos sempre há algum tipo de tecnologia. Algumas já obsoletas, outras nem tanto mas também há as de última geração.

Pietro Favarim, corretor de vendas da Baggio Imóveis

Para Pietro Favarim, corretor de vendas da Baggio Imóveis, o uso de tecnologia, além de facilitar a vida das pessoas, proporciona segurança, praticidade, economia financeira e de recursos naturais. “Hoje a automação dentro das residências está muito forte, e o interessante é que a tecnologia desenvolve e avança tanto que em dois anos temos novas possibilidades e os preços vão ficando mais acessíveis também”, ressalta.

Mas e a tecnologia nos imóveis de luxo, aqueles com valores mais altos, tamanhos maiores, geralmente de alto padrão, muito bem localizados, exclusivos e muito bem acabados? Segundo Favarim, o que está usando muito ultimamente é a automação de muitos processos, tanto em relação ao apartamento ou casa, como em relação ao condomínio.

Como exemplo, temos as fechaduras de portas com leitura digital, automação audiovisual do imóvel, com acionamento e regulagem por aplicativo, acionamento de eletros por app ou controle de voz, como abertura de cortinas e persianas, acendimento de luzes. “É possível por exemplo, acionar o dispositivo para ligar a banheira quando ainda está no trânsito, deixar a temperatura ambiente à sua escolha ou ainda acionar eletros da cozinha para ir acelerando o jantar”, comenta.

Algumas tecnologias existentes já na construção do imóvel também protegem o meio ambiente e economizam recursos naturais, como as placas que captam energia solar, dispositivos para reaproveitamento de água e os diversos selos de certificação ambiental que os empreendimentos conquistam.

“Há também os imóveis, geralmente de luxo e alto padrão, que são construídos com algumas vantagens em benefício da tecnologia, como os que já estão prontos para automação, os que já tem o cabeamento melhor de internet e um item que percebemos em Curitiba e com frequência são os com vagas para carros elétricos ou híbridos”, completa Favarim.

Ele comenta também que existe a automação no condomínio, mas que isso já está na maioria dos empreendimentos de alto padrão, mesmo que não sejam luxuosos, como portaria remota, com acionamento de portão e outros acessos via online, com muita segurança, câmeras em todos os locais e monitoramento remoto 24 horas.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *