A cortina ideal para o seu lar

Compartilhar

Escolher a cortina ideal é sempre uma missão desafiadora e ao mesmo tempo prazerosa. São muitos estilos, tamanhos, cores, tecidos e texturas, mas, para ser mais fácil na hora de fazer a compra, seguem alguns pontos que devem ser considerados e algumas dicas que podem ajudar:

  • Em primeiro lugar, fique atento às medidas. É fundamental saber o tamanho exato da altura e da largura da janela e comprar a cortina com a largura pelo menos duas vezes maior que a largura da janela. Isso porque é preciso considerar o franzimento do produto e também uma folga de no mínimo 15 centímetros de cada lado da janela. Assim, sua cortina não ficará com aparência de que está esticada. O maior erro que se comete na hora da escolha é não saber o tamanho, e assim, comprar o produto com tamanho incorreto.
  • O varão deverá ter, no mínimo, 15 cm a mais para cada lado de sua janela e deverá ser instalado, em média, 20 cm acima dela.
  • Cortinas longas são ótimas opções, pois cobrem a janela por inteiro, e dão um aspecto ainda mais elegante para o ambiente, que pode ser as salas ou os quartos.
  • Para os quartos infantis a dica é optar por cortinas curtas, são muito mais seguras para esses cômodos nos primeiros anos de vida.
  • Para a escolha do modelo, o melhor é levar em consideração a necessidade que você tem para seu ambiente, como privacidade, bloqueio da luminosidade, entre outros.
  • Para que a decoração esteja coordenada com a cortina, é importante analisar o tecido e as cores do seu novo produto. Decorações rústicas pedem cortinas mais encorpadas, e tecidos com texturas discretas e sempre em tons neutros. Já os ambientes mais modernos e casuais são ótimos para ousar com tecidos mais leves e despojados, pode brincar com as cores e estampas geométricas.
  • A cortina transforma toda a decoração do ambiente e ela pode ter o seu toque especial. Para isso, opte por acessórios como a sobreposição de cortina com xales, por exemplo. Escolha varões, ponteiras diferenciadas ou pingentes, que possam deixá-la ainda mais sofisticada.
Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *