A importância do estacionamento em imóveis comerciais

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A importância do estacionamento em imóveis comerciais

Se você está pensando em abrir um estabelecimento comercial, seja ele das mais variadas áreas, é de fundamental importância pensar se o cliente terá fácil acesso ao seu negócio, além de contar com estacionamento, seja no próprio imóvel, nas ruas do entorno ou em estacionamentos privados.
Não ter onde estacionar é um problema e muitas vezes causa perda de clientes.

Segundo uma pesquisa sobre os impactos da mobilidade urbana no varejo, realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 52% dos brasileiros motorizados já desistiram de comprar algo por não conseguir estacionar carro ou moto próximo ao comércio.

Ainda de acordo com o levantamento, sete em cada dez pessoas, o que representa um total de quase 70%, preferem os centros comerciais que oferecem estacionamento próprio. Outro fator fundamental que influencia na decisão de compra é a questão da segurança.

A pesquisa ressalta que o comerciante não pode pensar somente no que está dentro do estabelecimento como decoração, vitrine, bons vendedores etc, mas o entorno do local faz muita diferença. Quando o comércio não tem como acolher o cliente, precisa tomar algumas providências, seja fazendo um convênio com um estacionamento próximo ou investindo em e-commerce para atender a esse cliente que não consegue chegar na loja.

Dessa forma, é importante que, ao escolher o ponto comercial, observar se há estacionamento próprio no local ou próximo ao estabelecimento – que podem ser feitas parcerias para utilizar durante o período de compras. Enfim, o local para estacionar é um diferencial competitivo importante, principalmente em grandes centros urbanos, onde há muita dificuldade em encontrar locais para estacionar.

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