Plantas no quarto: purificam e umedecem o ar

Compartilhar
Plantas no quarto: purificam e umedecem o ar

Cultivar plantas em ambientes internos já é um hobbie de muitas pessoas, principalmente durante a pandemia, que intensificou-se mais ainda. Além de uma boa distração, ter plantas en casa é uma ótima forma de decoração e pode trazer vários benefícios. Principalmente quando falamos de quartos, uma planta pode melhorar – e muito! – a qualidade do sono e do ar. Confira algumas espécies de plantas para quartos que são ótimas para compor o seu espaço.

Samambaia

As samambaias são plantas tropicais muito utilizadas em decorações de diversos ambientes por possuírem uma estética exuberante. São populares devido ao seu caráter energético: elas absorvem as energias negativas, purificando o local de más vibrações. Para cultivá-las, é necessário presença de sol e regas até três vezes por semana – mas tome cuidado para não exagerar, pois qualquer excesso pode matar sua planta.

Dinheiro em Penca

Conhecida como tostão, essa planta pode ser usada para decorar qualquer cantinho e deixar seu quarto mais charmoso. Possui um cultivo fácil, gosta de sombra total ou parcial e uma terra úmida para se desenvolver. Tome cuidado com ambientes com ar-condicionado, pois ela pode não se adaptar. A dinheiro em penca é popular no Feng Shui, por ativar a prosperidade e áreas relacionadas ao trabalho.

Avencas

Conhecidas por espantar o mau-olhado, as avencas são as queridinhas dos ambientes internos. Elas gostam de calor, luminosidade e umidade, mas evite raios solares excessivos. No Feng Shui as avencas são ativadoras da sabedoria e espiritualidade. São perfeitas para decorações minimalistas.

Suculentas

As suculentas ajudam na proteção emocional. São plantas extremamente versáteis, por serem pequenas e possuírem várias espécies. Você pode escolher entre uma variedade de tamanhos, formas e cores para compor seu quarto. Se adaptam a lugares secos e não precisam de muitos cuidados: apenas regue uma vez por semana ou quando sua terra estiver muito seca. Seu exemplo mais popular são os cactos

Espada de São Jorge

Uma ótima opção para quem quer melhorar a qualidade do ar do quarto e sua energia pessoal. A espada de São Jorge exige poucos cuidados: é necessário regá-la a cada 20 dias e realizar uma limpeza, retirando as folhas mais antigas. Tome cuidado com seu pet, pois essa planta pode ser tóxica quando ingerida por animais.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *