Hall de entrada: valorize esse espaço

Compartilhar
Hall de entrada: valorize esse espaço

Seja em apartamentos ou casas, a decoração do hall de entrada também faz parte das tarefas de decoração que geram total diferença no visual final de um imóvel bem decorado. Por ser um espaço compacto, na maioria das vezes ele costuma passar desapercebido sendo deixado de lado. Portanto, é o primeiro lugar que notamos ao chegar em uma casa, e uma excelente oportunidade de criar uma impressão positiva aos que te visitam.

Esse ambiente é o principal cartão de visitas de uma residência, prédio comercial ou residencial ou ainda qualquer tipo de comércio, porque é o momento do primeiro contato, quando podemos ou não, causar uma boa impressão. Assim, é preciso muito cuidado e atenção na hora de projetar e organizar esse espaço, para garantir harmonia entre os ambientes.  

Antes de tudo, é preciso entender que os diferentes espaços dentro de uma casa precisam estar bem delimitados, uma vez que cada um deles desempenha uma função específica dentro do conjunto domiciliar, criando e transmitindo sensações e sentimentos.  

Mesmo que o hall não seja um local de convivência, como a cozinha ou a sala, é um espaço em que há fluxo de pessoas, ou seja, os moradores ou clientes entram e saem durante o dia, sendo importante causar uma boa sensação e ser adaptado para ter o máximo de eficiência nesse espaço, armazenamento e receptividade.

Não importa em qual tipo de imóvel o hall está, com itens de decoração, cores de parede e iluminação bem pensadas, esse espaço ficará bem atrativo. Seja ele grande ou pequeno, bem-definido ou quase inexistente, qualquer hall de entrada pode ficar receptivo e estiloso. Confira algumas dicas: 

Atenção ao teto do espaço 

O teto costuma ser esquecido em uma decoração.  E Investir em uma peça que complemente o resto da decoração é essencial para um bom resultado. Pode ser uma luminária, já aliando outro fator importante na decoração, a iluminação. É possível optar por um modelo pendente, maior e mais imponente, ou um plafon, menor e mais discreto. 

Detalhes nas paredes 

Nas paredes em que são percebidos os detalhes e os diferenciais, elas servem para serem preenchidas de vida e, claro, para receber objetos decorativos. Seguem alguns itens que podem ser utilizados: quadros decorativos, molduras boiserie, nichos de armazenamento, ganchos, espelhos decorativos e uma boa pintura. 

Toques extras de decoração no chão 

Todos os cantos merecem a mesma atenção, dessa forma seguem algumas dicas de decoração para o chão do hall de entrada: luminária de chão, planta ornamentais, móveis como poltrona, estante ou ainda sapateira se for uma residência, e um bom tapete. 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *