olhar por curitiba

Um olhar por Curitiba

Compartilhar
um-olhar-por-curitiba

Para comemorar o aniversário de Curitiba e homenagear a cidade, a Rede Imóveis promoveu um concurso fotográfico, o “Concurso de Aniversário” em que os participantes deveriam postar uma foto no Instagram que representasse a cidade de Curitiba com a hashtag #parabenscwbrede.

Os participantes tinham que homenagear a cidade, com um olhar para Curitiba, a cidade com que têm uma relação, seja ela qual for. A Curitiba dos parques, do frio, das canaletas dos biarticulados, do leite quente, das feirinhas nas praças. Curitiba da garoa fina, do calor insuportável no verão, do cachorro-quente com duas vinas, do povo introvertido, do pinhão, da feirinha do Largo da Ordem.

Curitiba das capivaras, do ônibus ligeirinho, da Ópera de Arame, do Museu do Olho, dos shoppings lotados, do Natal do Palácio Avenida, dos teatros. Curitiba dos curitibanos e dos visitantes, dos turistas, porque a cidade é fria e o povo receoso, mas sabe receber muito bem quem está de passagem ou veio para ficar.

Conheça os três vencedores do concurso e que ganharam um almoço para duas pessoas via delivery da Churrascaria Fogo Forte, uma das mais tradicionais da cidade.

olhar por curitiba
Bárbara Zem – 1º lugar (@bahzem)
Barbara Zem

“Curitiba foi a cidade onde eu nasci e na qual passei a maior parte da minha vida. Foi aqui que descobri que uma cidade também pode ter parques e áreas verdes incríveis para conseguirmos nos desconectar da correria de uma cidade grande como a nossa. A foto que escolhi me remete na hora a Curitiba, quando você vê uma fotografia com pessoas andando na maior chuva, trânsito no centro da cidade, céu cinza e fechado é a nossa querida cidade chuvosa. Eu me conecto com essa fotografia porque quando penso em frio e chuva, não tem como não pensar em Curitiba, e que apesar de termos o costume de reclamar do clima, quando ele está assim, como na foto, nos sentimos em casa.”

Lucas Cassias – 2º lugar (@lucascassias)
Lucas Cassias

Nasci em Segredo, interior do Paraná, mas moro desde os sete anos em Curitiba. A cidade representa muito pra mim porque a minha família é daqui. E a foto que fiz, principalmente significa muito par aminhas lembranças de infância. Quando vínhamos para Curitiba e estávamos chegando na cidade, víamos a torre, logo chegando e chamávamos da “torre da vó, porque ela morava ali perto. É o local onde fomos criados. E isso representa muito para mim, principalmente ser um dos finalistas do concurso com essa foto. Gosto muito de tirar fotos pelas ruas da cidade com drone e celular, e essa foi especial pra mim, tanto pelo significado quanto pelo céu, pela composição da foto”

3º lugar – Diego Martiniuk (@dunn.mcklinley)
Diego Martiniuk

“Sou nascido e criado em Curitiba. Quando comecei a estudar História, mais profundamente de Curitiba, vi o quanto amo a cidade. As pessoas precisam saber sua origem, da sua casa, da cidade que é nossa casa. Adoro tirar foto da cidade principalmente de ângulos diferentes, em que as pessoas não veem geralmente, não reparam. O que mais representa para mim em Curitiba é o frio, e as capivaras também dizem muito da cidade. Sempre vou ao parque Barigui e vejo as capivaras, e acho que as pessoas também veem e têm essa lembrança. No dia da foto, elas estavam bem calmas, aí consegui colocar o óculos nela e fotografar muito perto.”

Confira mais fotos do concurso:

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *