Como tirar a umidade de dentro de casa

Compartilhar
Como tirar a umidade de dentro de casa

Como tirar a umidade de dentro de casa, uma vez que no inverno e com as chuvas aparecem também a umidade para dentro das casas e apartamentos, praticamente em todos os ambientes? Além das paredes e pisos ficarem úmidos e escorregadios, a umidade favorece o aparecimento de mofo e bolor, principalmente dentro dos armários e gavetas.

E como tirar a umidade dos ambientes? Talvez não seja possível que ela sai apor completo, mas é certo que ela tende a diminuir, sim, com algumas dicas a seguir

Arejar

Abrir portas, janelas e armários é importante para arejar os ambientes. Nos dias de sol, deixe os cômodos abertos durante o máximo de tempo possível. Nos dias úmidos, abra somente pelo tempo suficiente para fazer o ar circular e depois feche para evitar que mais umidade entre em casa.

Equipamentos desumidificadores

Há aparelhos que exercem a mesma função de uma janela aberta. O principal deles é o desumidificador. Para acelerar a secagem do banheiro, por exemplo, é possível fazer uso até mesmo de um ventilador

Banheiros

Após o banho, deixar a porta aberta para o vapor sair do ambiente. Evite também deixar toalhas molhadas dentro do banheiro.

Armários e gavetas

Nos armários e gavetas utilize produtos específicos para reduzir a umidade. Os desumidificadores podem ser dispostos em gavetas e nos armários ou ainda com os modelos feitos para serem pendurados no cabide.

Leia mais:
Você conhece a Lei do Inquilinato?
Horta suspensa: faça uma em sua casa

Manchas

Caso manchas de umidade comecem a aparecer nas paredes, o primeiro passo é retirar as partes mofadas. Para isso, use uma mistura de água potável com água sanitária ou ainda vinagre branco.

Exterior da casa

Lembre-se também de conferir o exterior da casa. Calhas entupidas e telhas quebradas podem fazer com que água se acumule onde não deve. O que resulta em mais umidade passando através das paredes.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *